terça-feira, 11 de agosto de 2015

Meu mundo com eles.

"Hoje minha noite está cheia de arrependimentos, assim como algumas pessoas falavam que depois da maternidade eu iria me arrepender de muita coisa, falavam que me arrependeria de não ter conhecido o mundo sozinha, que me arrependeria em não terminar meu curso de medicina primeiro, que me arrependeria de não ter curtido direito à vida. E hoje estou aqui arrependida, mas não é de nada disso que disseram, estou arrependida pq briguei com você só pq você ficou tentando colocar o DVD da peppa sozinho, estou arrependida, pq deixei você chamando diversas vezes mamãe antes de te atender, estou arrependida pq não deixei vc tomar mais um copo de suco, estou arrependida pq quando você me chamou para brincar eu falei que estava ocupada, estou arrependida pq vc levantou os braços pedindo colo e eu disse a mamãe pega já, e não peguei, tudo isso pq o dia foi cheio demais e eu queria dar conta de tudo, agora eu lembro você tão novinho, parece que foi ontem que você nasceu, e hoje te vejo tão crescido, cheio de atitude, me gela o coração perceber que estou perdendo o nosso tão curto tempo, me preocupando com outros afazeres, a casa sempre será a mesma e você cresce muito rápido. Poucos meses atrás eu guardava mordedores e chocalhos, hoje já guardo carrinhos e bolas, amanhã estarei guardando livros e tabletes, não vou mais perder tempo, farei isso quando você dormir, que todos cheguem e vejam nossa casa decorada por você, que tomem cuidado para não tropeçarem nas coisas, e quando me perguntarem o que passei o dia fazendo, irei responder: Vendo meu filho crescer.
Você é muito mais importante e não quero mais me arrepender. Te amo!!!"

(Desconheço a autoria)

-
Não me importo que me chamem de louca, que não paro com ninguém, que sou maluca por isso ou aquilo.
Não me importo se acham que crio bem ou mal, não me importo se vc fala mal ou bem, não me importo se sua índole é uma bosta pra fazer fofocas daqui e acolá.
Na verdade, depois que tive os dois, nada mais me importa em relação ao pensamento dos outros.
Eu pude provar e acreditar que um amor verdadeiro de mãe e filhos e maior do que qualquer coisa no mundo e eu sei que eu faço de tudo que posso pra dar o melhor de mim pra eles.
Eu os amo de um tanto que dói o peito. Passei a ter medos nunca sentido antes.
Hoje tenho medos e angústias que antes de ser mãe eu duvidava que pudesse ser verdade.
Tem dias que o sol brilha muito mais se eu estiver aproveitando com eles do lado de fora, ao invés de ficar na secura de lavar uma roupa.
Eu grito, tenho ataques e pitis, eu surto, brigo, educo, crio, eu choro, rio e gargalho.
Não deixo comer doces, balas e refrigerantes durante a semana.
Tento educar de forma saudável, não é pq o meu corpo ta "ferrado" que eu tenho que fazer isso com eles. Eu os amo, acho que até mais que a mim.
Sou normal, humana, não sou perfeita e muito menos quero atingir a perfeição.
Quero ser do meu jeito e do jeito que a gente se adapta junto.
Quero a nossa rotina, pq funciona e a gente se entende.
Eu aprendo com eles tanto, que parece que eles são meus professores da vida.
Eu sei que parei de "viver" a minha vida pra viver em função deles.
Às vezes fico triste, me sinto sozinha, cansada, tenho vontade de sair, beber uma cerveja, um vinho ou qq coisa alcoolica pra extravasar meu estresse.
(E ainda sim, ha uns que dizem que nada faço. É. Trabalhar em casa nunca foi considerado trabalho mesmo.).
Mas ao mesmo tempo eu não sei se conseguiria passar uma noite inteira sem eles. Se conseguiria dormir sem sentir os pés da Maria Luiza nas minhas costelas, mesmo que doa.
Não sei se conseguiria confiar eles à alguém, pq no ver de mãe, ninguém sabe cuidar melhor do que a gente.
E nisso a gente vai, dia após dia caminhando com nossos passos, juntos.
Porque eu, gosto muito mais de mim hoje, porque eu sou muito melhor com eles.
Natasha Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário