terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A "dor" do Nana nenê.



Hoje, como todos os outros, foi um dia um pouco agitado, mas a noite que o bicho pegou. 
Lorenzo teve uma daquelas crises e Maria Luiza com ciúmes do colo que dava a ele, se revoltou tb. (rs).
Mas chegou um momento em que estava td bem, ate que eu cantei nana nenê.
Vou explicar: Ela tava ninando a boneca dela e "cantava" - debeti- que é como ela chama all about that bass. Pois bem, eu, na minha humilde ignorância achei que ela devia mudar de musica, por aquela ser agitada e comecei a cantar nana nenê. Pronto! 
Por motivos pessoais eu não canto "papai foi pra roça", e sim "mamãe foi la fora porque precisa trabalhar". Sempre cantei, não foi a primeira vez.
Conforme fui cantando, ela fazia uma cara de triste, e aquele famoso bico avisando que o choro vem, e ele veio, com toda força. 
Me assustei. Não entendi o pq daquela reação. 
Ai eu peguei no colo, acalmei, expliquei que era só uma música. 
Nos distraímos, brincamos, até que eu resolvi testar outras canções. 
Cantei várias, e voltei na Nana nenê. Mal comecei e ela abriu o berreiro. 
Ainda com ela no colo eu conversei, acalmei, disse que era só uma música, que mamãe estaria ali pra sempre, que eu não vou abandonar, que eu vou proteger eternamente etc. 
Fiz carinho, ela me abraçou, me deu o beijo tipico de td noite, que é o beijo de "boite" - boa noite - dela e virou pro lado, agarrou na naninha e 5 minutos depois dormiu.
Eu confesso que fiquei assustada pra caramba com essa reação,
Não sei é medo dela de ficar sem mim, se ainda ta na fase Ansiedade e Separação ou se isso tb faz parte do Terrible two.
O nascimento do irmão logicamente a deixou insegura, mas ela o ama tanto e dá tanto carinho e cuida que eu esqueço que ela ainda é um bebê em crescimento, e essa insegurança e o medo da perda é muito visível nela. Complicado, pq ate ir ao banheiro tenho que ir com a porta aberta, senão ela chora. 
Acho que ela sente mt o medo da ausência, Ela sequer assiste TV sozinha.
Logo depois que ela dormiu, eu cai em prantos, pq foi mt transparente esse sentimento dela e doeu.
Boa noite, "pipou". See you tomorrow! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário