quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Papo de mãe

To tentando o desfralde da princesa, sabe? E é difícil. Ela ainda não sabe assimilar a diferença de xixi pra coco, faz xixi dizendo que é coco, só fala depois que faz, mas a gente tá na luta.

Estamos indo com calma. Acho que essa "mudança de vida" pra ela mudou tb o comportamento.
A chegada do irmão fez ela regredir em algumas coisas, poucas, mas fez.

Eu não exijo mais do que ela pode dar, não forço a uma maturidade que eu sei que ela não vai ter. Estamos indo um passo de cada vez pra tudo.

Tem dias que ela fica agitadíssima.
Eu fico louca, quase arranco os cabelos, mas respiro e cobro até 10 e lembro que ela é uma criança ainda em evolução, que quase não sai de casa, não vê gente, só a mim, o irmão e a Tetê, e os avós quando vem visitar; fora isso a gente não tem contato diário mais com ninguém, então ela fica presa aqui querendo w precisando descobrir o mundo.
Eu ensino a contar, a dançar, a pedir algumas coisas, ela vai pra piscininha, anda no triciclo dela, faz a bagunça necessária.

A todo momento me chamando, não posso nem ir ao banheiro que ela chora.
É cansativo, mas eu To aprendendo com ela, que não vai ser todo brinquedo do mundo, ou Tds os DVDs da galinha estridente, ou a calmaria da palavra cantada que vai suprir a carência que ela sente de colo de mãe.

Mãe Eh mãe! E eu amo poder me dar é viver pra eles, que retribuem verdadeiramente o amor que eu dou. Boa quarta! #maesemmedo


Nosso Instragram

Nenhum comentário:

Postar um comentário