segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mãe com medo - mas do mau exemplo.

A culpa por não conseguir me controlar, às vezes, se dá muito presente. Ai eu li o post da Mirela do IG @demaeparamamae e reparei que não sou a única. 
Um dos maiores medos Eh que ela seja assim, que eu seja mau exemplo, que eu me julgue...
Não quero vê-la brigando por aí.
Ela está muito difícil, então tenho brigado muito com ela, brigando/educando, brigando/brigando... Quando é brigando/educando, ensinando, Td bem... As vezes ela entende e para.
Mas quando é brigando/brigando, parece que ela sabe que está me irritando e faz pior ou grita, se bate. E quem a conhece, até dúvida que ela faz essas coisas. 
Tenho estado tão estafada, tão cansada, que acho que é mais mental que físico. O dia pensando em como educar, qnd ela começa a fazer birra penso se estou fazendo certo, se ela faz algo errado me pergunto se não foi culpa minha. 
E quando ela "volta ao normal" e volta a ser aquela menina princesa, que faz carinho, que beija, que faz cafuné, eu penso que em alguma coisa estou acertando.
Eu tenho dado tão pouca atenção ao bebê porque não posso nem brincar com ele, ela logo se exalta. Então essa fase tá me tirando total energia.
Eu brinco, vou pra piscina, ajudo a andar de motinha, monto peças, troco fralda de bonecas, faço tudo com ela, me revezando a dar de mamar pro bebê, trocar fralda, pegar qnd chora... Vivo em função deles.
Não faço unha, meu banho não mais de 5 minutos, se eu sentar tenho que levantar pra brincar de boneca, ir ao banheiro só de porta aberta, falar ao telefone é missão impossível, almoçar só consigo se ela Tb estiver almoçando...
Fico pensando que também pode ser pq a gnt quase não sai de casa, ela não vê gente, não brinca em outros ares, não tem contato com crianças da idade dela, a rotina Tb deve cansa-la.
Enfim, penso em tantas coisas, busco teorias em todos os sites, faço o máximo pra dar o meu melhor e no final venho aqui desabafar qnd penso que fracassado. Kkkkkk.
Mas foi bom saber que não sou a única! Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário